23 junho 2014

Cabelos Tingidos - 10 dicas

Olá meninas como vocês estão ? eu estou bem e vim trazer 10 dicas para quem tem o cabelo tingido quem não quer ter o cabelo tingido e bem tratado então é só seguir as dicas e garanto a vocês que o resultado é ótimo.

veja abaixo as dicas : 


Dica 1

Cabelos tingidos deverão ser lavados e condicionados com shampoo e condicionador, próprios para cabelos coloridos. Este tipo de produto ajudará a fixar a coloração nos fios por mais tempo, são facilmente encontrados no mercado.


Dica 2

Aplicar reparador de pontas, finalizadores ou produtos á base de silicone poderão amenizar o desbotamento da cor nos cabelos tingidos.

Reparadores de pontas ou finalizadores á base de silicone formarão uma barreira protetora que ajudarão a manter a coloração nos cabelos.


Dica 3

Sempre verifique seu filtro solar em sua composição. O sol também é um vilão, em se tratando de desbotamento de cor nos cabelos.


Dica 4

As hidratações deverão ser mais constantes nos cabelos tingidos, a coloração agride os fios de cabelo e abrem a cutícula, manter os cabelos hidratados e com as cutículas fechadinhas fará com que o pigmento fique por mais tempo no fio.



Dica 5

Entre um retoque e outro, aproximadamente uns 15 dias após a coloração dos cabelos, tonalize as madeixas com coloração sem amônia, esta reacenderá a cor mantendo-a em dia.

Dica 6

O ideal, em se tratando de coloração dos cabelos, é depois que fizer 3 retoques de raiz, fazer uma coloração completa, evitando assim manchas nos cabelos. No momento do retoque lavar os cabelos e deixar que a espuma do shampoo juntamente com a coloração da raiz haja uns cinco minutinhos em todo o comprimento.

 Dica 7

Se os cabelos são tingidos e constantemente secados com secador e chapa, então, a utilização de produtos que contenham em suas fórmulas protetores térmicos é indispensável.

Dica 8

Esta dica é para quem possui os cabelos tingidos de loiro, estes merecem cuidados redobrados. Os loiros além de mais sensíveis, também tendem a ficar alaranjados com o passar do tempo. Matizar ou tonalizar com shampoos, próprios para este tipo de cabelo, para manter o loiro em dia, é recomendado.

Os reconstrutores capilares também são válidos para evitar o ressecamento dos cabelos loiros.

 Dica 9

Esta dica é para quem possui os fios tingidos de vermelho, estes perdem o brilho e a intensidade com o passar do tempo, foi pensando neste tipo de cabelo que o mercado desenvolveu recentemente, produtos específicos para o tom. Shampoos, condicionadores, máscaras, todos próprios para manutenção dos cabelos vermelhos.

 Dica 10

Esta dica é para os cabelos tingidos de castanho escuro ou preto, estes não ressecam como os loiros mas também merecem shampoos específicos para manutenção da cor.

A atenção maior será com relação a raiz deste tipo de cabelo, os cabelos em tons mais escuros também merecem retoque na raiz, e da mesma forma, fica a dica, de lavar e deixar a tintura mais shampoo, agir por uns 5 minutinhos  em todo o cabelo antes do enxágue.


Meninas vejam abaixo alguns cabelo tingidos e bem tratado :










Ia meninas gostaram do post ,então comente e se escrevão no meu blog pra ficar por dentro de todos os pots .Um grande Beijo e até  proxima ... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário