06 junho 2014

Dica a deus as espinhas ! Dicas para eliminá-las

Olá minhas fofuras hj vim trazer umas dicas para acabar com as espinhas que fica aparencendo no nosso rostinho lindos ,agora vou mostrar como acabar com elas e evita-las!





Não é raro aparecerem espinhas no rosto, mesmo depois da adolescência. Existem vários fatores que podem contribuir para o aparecimento delas como a caspa, stress, falta de limpeza de pele, má alimentação, etc.

A maior ocorrência de espinhas é na testa, nariz e queixo. Isso porque nessas regiões existem maior concentração de glândulas sebáceas que produzem sebo. Quando esse sebo é produzido em excesso, ele obstrui os poros causando o aumento de bactérias no local e o posterior aparecimento da espinha. Na testa, outro fator que contribui para o aparecimento de espinhas é a caspa no couro cabeludo.


Outros “vilões” que contribuem para que as espinhas apareçam é o stress, cigarro e uma alimentação ruim. Consumir muitos alimentos com cafeína, exagerar nos doces e alimentos gordurosos podem conduzir à formação de espinhas no rosto. As mulheres ainda ficam mais propensas a elas quando há alterações hormonais devido a gravidez ou ciclo menstrual.

Dicas para eliminar as espinhas

Antes de tudo, tenha em mente que você nunca deve espremer a espinha. Isso só vai piorar o problema. A limpeza de pele é fundamental para mantê-las longe, assim como a alimentação. Manter uma alimentação balanceada e saudável contribui para que a aparência de sua pele fique sempre ótima.

Existem vários tratamentos caseiros que você pode fazer para se livrar das espinhas. São métodos realmente eficazes para a maioria dos casos de espinhas. Mas se o seu caso for mais crítico, é muito importante que procure um dermatologista. Confira algumas dicas:

Limpeza de pele a vapor

Faça uma limpeza de pele com o produto de sua preferência. Aproxime o rosto de um recipiente com água bem quente, de modo que o vapor alcance todo o seu rosto. O vapor faz com que os poros entupidos se abram, facilitando a limpeza. Faça uma esfoliação suave na pele e em seguida lave o rosto com água morna. Clique aqui e confira algumas receitas caseiras para esfoliação.

Para fechar os poros, aplique uma loção anti-séptica sobre o rosto ou então água fria.

Se fizer esse procedimento todos os dias você garante uma pele limpa e sem espinhas.

Mantenha os cabelos limpos

Como já foi dito, espinhas na testa podem ser causadas por caspa e cabelos oleosos. Então o cuidado com os cabelos é fundamental!

Se sofre com caspas, lave os cabelos com um shampoo anti-caspa ao menos uma vez por semana. Se costuma aplicar óleos nos cabelos, tome cuidado para não deixar cair na testa.

Limpeza com limão

Aplique suco de limão no rosto. O limão é ótimo para deixar a pele mais clara e ainda eliminar marcas de espinhas antigas. Você pode misturar o suco de limão com algum produto para limpar o rosto (como o Leite de Rosas).

Máscara de frutas

As frutas têm antioxidantes que auxiliam na redução de cicatrizes e acne. Faça uma pasta com laranja, uva, maçã e tomate e aplique no rosto, deixando por 30 minutos. Lave em água fria em seguida.

Meninas olhem algumas celebridades que sofrem com as malditas espinhas veja abaixo (cenas fortes) kkkk






Chega de espinhas meninas!comente e se segui meo blog para ficar por dentro de todos os posts...Um grande bjoooo s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário