07 janeiro 2015

Receitas de paletas mexicanas recheada

Olá amores como vocês estão ? Bom hoje vim com um post super delicioso que  vocês vão ficar com agua na boca , que são as famosas paletas mexicanas vou mostrar 3 receitinhas de paletas para vocês fazerem na sua casa e se refrescar desse calor então bora pra receitas ;

Paleta de Morango com Leite Condensado                               
Ingredientes:
Para a forma do sorvete:
- 4 copos descartáveis de 180 mls
- 32 copos descartáveis de 50 mls
- Papel Filme
- 4 palitos descartáveis para picolé
 
Para a crosta de morango:
- 1 caixinha (350g) de morangos limpos
- 1 col (sopa) de açúcar de confeiteiro
- ½ xic de café de água
- Suco de 1 limão
 
Para o recheio:
- 1 lata de leite condensado
 
• Modo de preparo: Coloque no recipiente de um liquidificador: os morangos, o açúcar, a água e o suco do limão. Bata até obter um liquido homogêneo. Preencha 1/3 de cada copo descartável de 180 mls com o suco do morango. Guarde o resto do líquido na geladeira para mais tarde. Pegue os copos descartáveis de 50 mls e faça pilhas com 8 copos. Encaixe cada pilha no centro do copo com suco (isso garantirá o espaço para o recheio durante o congelamento do sorvete). Pressione a pilha de copinhos até que ela se aproxime do fundo do copo maior. Passe papel filme para manter a posição dos copos e leve ao freezer por 1 hora. Com cuidado, retire os copinhos (se quiser, coloque água dentro deles para que desgrudem mais facilmente). Preencha o buraco feito com o leite condensado (deixe sobrar 1 dedo do espaço, para que você possa finalizar com o suco). Despeje o líquido de morango sobre o recheio e coloque o palito no centro do sorvete. Leve ao freezer por 24 horas. Passe o copo na água corrente e desenforme os picolés.
 
Paleta de frutas vermelhas                                                                
 
Ingredientes

3 xícaras de frutas vermelhas (morango, cereja, amora e mirtilo)
200mL de suco de romã ou de cranberry
200mL de água gelada 


Modo de preparo

Separe uma xícara das frutas e corte as maiores em rodelas. Bata o restante dos ingredientes no liquidificador, com adoçante a gosto. Coloque pedaços das frutas nas forminhas e complete com a mistura batida.

Paleta Romeu e Julieta                                                                      
 
Ingredientes
1 copo de iogurte natural desnatado
2 fatias de queijo Minas
Adoçante culinário a gosto
Duas goiabas cortadas em cubinhos
100mL de água 


Modo de preparo

Coloque a goiaba, o adoçante e a água em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos, até formar um doce de goiaba. Deixe esfriar. No liquidificador, bata o iogurte com o queijo e um pouco de adoçante. Se ficar muito espesso, adicione um pouco de água. Coloque o doce de goiaba nas forminhas e, por cima, adicione a mistura de iogurte e queijo. 

Paleta de salada de frutas                                                                  
 
Ingredientes
1 pote de iogurte natural desnatado
5 gotas de adoçante
Morango e kiwi cortados em rodelas
Suco de um maracujá


Modo de preparo

Em um liquidificador, adicione o iogurte, as gotas de adoçante e o suco de um maracujá. Bata por alguns segundos para misturar. Coloque os pedaços das frutas dentro das forminhas para picolé. Despeje a mistura de iogurte, coloque o palito de picolé e leve ao congelador por cerca de 6 horas.

Mores espero que gostem do post e que fazem essas delicias em sua casa assim como eu vou fazer ,se gostou desse post não esquecem de deixar seu recadinho aqui em baixo que vou ler com muito carinho um grande beijo e até aproxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário