04 agosto 2014

Dica da Semana - Cera Caseira: receitinhas e cuidados


Olá meus amores mais uma dica da semana para vocês hoje esta super legal vim passar umas receitinhas de Cera caseira para vocês fazer em casa, meninas eu vou testar em casa e depois falo o que eu achei para vocês mais vejam abaixo as receitas e cuidados necessários pra quem querer testar em casa;




1. Cera com açúcar e limão

A receita é sugestão da esteticista Flávia Sampaio:

Ingredientes

4 xícaras de açúcar refinado branco
1 xícara de suco de limão puro
1 xícara de água

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Durante cerca de 20 minutos, fique mexendo a mistura na panela até que ela fique com a aparência de um caramelo. “Para saber se a cera está no ponto certo, coloque 1 colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato… Observe se as laterais começam a subir e verifique, com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando. Caso ela ainda não esteja repuxando, volte ao fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera fique no ponto certo”, explica Flávia.

Ainda de acordo com a esteticista, a cera caseira pode ser utilizada em todas as partes do corpo, tais como axilas, virilha, pernas.

Porém, vale destacar que é necessário tomar muito cuidado com a temperatura da cera para não se queimar. Além disso, caso a cera seja usada no rosto (para remover pelos do buço), é essencial lavar o local várias vezes após a depilação, pois o limão pode causar queimaduras se houver exposição ao Sol.

2. Cera com mel

Outra possibilidade é utilizar mel para fazer a cera caseira. Ela é indicada para as regiões mais sensíveis da pele, como buço, axilas e virilha.

Ingredientes

1/2 kg de açúcar
1 colher (sobremesa) de mel
Suco de 1 limão
1 colher (sopa) de água

Modo de preparo

Coloque o açúcar, aos poucos, em uma panela no fogo, mexendo sempre. Em seguida, acrescente o mel, sempre mexendo, até criar uma calda espessa. Quando a calda estiver no ponto, acrescente a metade de um limão (suco) e continue mexendo até levantar fervura. Acrescente a outra metade do limão e, depois, a água. Retire a panela do fogo e deixe esfriar por cinco minutos. Coloque a cera em um pote de vidro.


Cuidados necessários com a depilação feita com cera caseira


 

Independentemente da receita utilizada, é fundamental tomar cuidado ao realizar a depilação em casa, ao utilizar uma cera caseira, em alguns casos, a mulher pode não obter o mesmo resultado oferecido num salão e corre o risco de ter alergia a algum ingrediente da mistura.

Neste segundo caso, uma dica imprescindível é realizar um teste de toque para saber se você não tem mesmo alergia ou rejeição aos ingredientes. A recomendação é esperar cerca de 24 horas para ter essa certeza, se não houver nenhum tipo de reação, você pode começar o procedimento.

É muito importante ainda tomar bastante cuidado com a temperatura da cera para não correr o risco de se queimar.

A cera que fui utilizada para a depilação não deve ser reutilizada e, sim, descartada na hora. Mas, caso sobre uma parte da cera ainda não usada, ela pode ser guardada em um recipiente de vidro com tampa. Se a cera ficar dura, você deve aquecer em banho-maria até que ela volte à textura inicial.

Após a depilação feita em casa, não saia ao Sol e evite aplicar produtos como desodorantes ou hidratantes no mesmo dia. Não use também roupas apertadas ou que possam gerar algum tipo de atrito com o local depilado.

Vale destacar que é interessante utilizar as ceras caseiras feitas com açúcar esporadicamente, já que elas tendem a ser mais agressivas do que as outras. Em caso de dúvidas, não deixe de consultar uma profissional de sua confiança antes de aderir à depilação caseira.


Amores a dica da semana é essa espero que gostem eu vou testar as receitas e depois digo para vocês quem destar comenta aqui para fala o que acharam , mill bjinhosss e até proxima FUIIII



Nenhum comentário:

Postar um comentário