18 maio 2015

Dicas para as platinados

Hey amores voltei como mais um post de cabelo ,pra quem ta planejando ficar platinada e não sabe muito sobre isso ai vai varias dicas super uteis que com certeza vai ajudar você que quer ficar platinada então bora conferir as dicas;


COMO CONQUISTAR O PLATINADO PERFEITO


A primeira coisa é avaliar o estado dos fios . Cabelos ressecados e porosos precisam passar por hidratações que reconstruam a fibra capilar antes de um processo agressivo como a descoloração. Quem usa coloração precisará fazer decapagem, técnica que retira os pigmentos artificiais dos fios de forma mais eficiente e menos sofrida do que tentar despigmentar durante o processo. O ideal é que a descoloração seja feita depois de alguns dias, para que os cabelos possam se recuperar.
Talvez sejam necessárias diversas sessões até conquistar o platinado desejado, porque o resultado final depende da estrutura e de sua pigmentação natural. Os fios mais finos descolorem mais rápido, mas precisam de mais tratamentos pós-coloração do que os fios mais grossos. A despigmentação afina os fios, afeta a massa capilar e fragiliza a fibra, e por isso é importante que o cabeleireiro faça um teste de mechas antes de aplicar o produto nos cabelos para avaliar a reação dos fios aos produtos.
Quem usa químicas mais fortes, como as dos produtos para relaxamento deve ter cuidado redobrado. Uma pausa de pelo menos um mês entre o alisamento e a descoloração é recomendada. No caso de outros processos que alisam os fios como as escovas inteligentes, que são menos agressivos, a descoloração é permitida, mas deve ser feita antes que os cabelos passem pela escova; já que o pó descolorante pode anular o efeito do alisamento.

COMO TRATAR O PÓS-PLATINADO?


A ação do pó descolorante com a amônia ou água oxigenada é rápida, e mesmo com um profissional qualificado, pode manchar os fios. O ideal é pedir para que o cabeleireiro tonalize os fios depois da descoloração para unificar a cor. Cabelos naturalmente castanhos devem ser tingidos com tonalidades acinzentadas para não ganhar reflexos alaranjados depois de descoloridos. Já os loiros precisam ser coloridos com produtos de reflexos violetas para não ficar amarelados.
Os retoques na raiz precisam ser feitos a cada 20 dias ou um mês, dependendo do crescimento dos fios . É importante continuar a hidratar e tratar os cabelos entre esse período para que a fibra capilar esteja preparada para as próximas sessões de despigmentação.
*Aplique queratina liquida antes da descoloração nas emendas do cabelo. Ajuda a dar força e proteção, impedindo que a fibra se rompa na descoloração.

*Hidratações semanais também ajudam a deixar os cabelos saudáveis.
A raiz precisará de retoques, em média, a cada 20 dias.
 Para não ficar com os fios espetados, use sempre um reparador de pontas.


*Neutralizar as cores

  1. Para neutralizar reflexos amarelos ou dourados nos fios (retirando a intensidade do reflexo) deverá ser utilizada coloração com pigmento violeta, pois, o violeta está em oposição ao amarelo.
  2. Para conseguir a tonalidade louro acinzentado, é necessário tomar cuidado. Se o cabelo está amarelado e recebe a nuance acinzentada (que tem azul) pode acontecer um efeito desagradável, já que amarelo + azul resulta em verde.

Produtos para matizar os cabelos amarelados;






Bom amores espero que gostem do post , um grande beijo a todos e até proximooo ...
Fuiiiii