01 setembro 2015

Umectação Capilar - O que é? E como usar?

Hey amores voltei com mais um post para vocês e hoje o post é de cabelo até que em vim ne ,mais hoje vamos falar sobre a famosa umectação capilar e quais o oléos naturais que vocês pode usar então bora saber;
A umectação se baseia no uso de óleos vegetais e manteigas vegetais para nutrir o cabelo através da reposição da gordura necessária aos fios. A nutrição repõe a carga lipídica que faz parte da composição capilar e é necessária para a saúde dos fios.

Qual tipo de cabelo pode ser feito ?
A umectação pode ser realizada em quaquer tipo de cabelo, todo cabelo precisa repor a gordura boa dos fios e isso é feito através da nutrição seja com óleo, manteiga ou alguma máscara de nutrição. Então mesmo se o seu cabelo for oleoso, você pode fazer a umectação sem nenhum problema.

Que tipo de óleo devo usar?
Na umectação capilar só devem ser usados óleos vegetais 100% puros, ou seja, sem nenhum outro ingrediente na sua composição. Os óleos minerais não devem ser usados, assim como parafina, silicone, vaselina… Sempre que tiver dúvida se algum óleo é permitido, confira se ele é puro e extra virgem.
É importante também pesquisar as propriedades dos óleos e quais deles são adequados para o uso capilar.

Tipos de óleos que você pode encontrar ?

* Óleo de coco 
* Azeite de Olivia extra virgem
* Óleo de Amêndoa doce
* Óleo de Rícino
* Óleo de Bacate
* Óleo de semente de uva
* Óleo de linhaça
* Óleo de Argan

Propriedades:


Como Aplicar nos cabelos ?
Aplique o óleo nos cabelos secos, pois assim a obsorção é melhor .
Aplique o óleo de mecha em mecha e deixa agir por 20 minutos. Em seguida lave normalmente e passa sua mascara ou seu condinador favorito e pronto.


Bom amores espero que gostem das dicas e não esqueçam de comentar aqui em baixo para eu saber. Um grande beijo a todos e até mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário