24 outubro 2015

7 Segredos para decorar sem gastar muito

Oi meus amores Hoje a querida Beatriz Gonzalez do Blog  www.decorafino.com.br Escreveu um post para vocês bem legal sobre decoração espero que gostem e não deixam de acessar o blog dela que tem várias dicas bem legal sobre decoração.

7 Segredos para decorar sem gastar muito
Muitas pessoas querem decorar a casa, mas às vezes não sabe nem por onde começar. Há diversas dúvidas sobre esse tema. Algumas acreditam que para mudar a decoração é necessário trocas móveis, arranjar novos quadros, pintar as paredes – enquanto outras seguem o princípio de que menos é mais e apostam em pequenos objetos para renovar um cômodo.
Você sabe por onde começar quando o assunto é decorar sem gastar muito? Se não sabe, confira a seguir alguns segredos de como turbinar a decoração da sua casa mexendo pouco no bolso.

Que tal dois pares de almofada?

Dois pares de almofadas contrastando entre si podem fazer toda a diferença em um sofá, pois passa uma nova sensação ao móvel. Caso não queira comprar novas almofadas, troque apenas suas capas.
Abra as portas do armário

Muitos dirão que portas de armários abertas enchem seus interiores de pó, mas deixar um armário aberto, como uma cristaleira ou então um armário de pratos e talheres passa uma sensação de maior profundidade, dando a impressão de que o ambiente é maior.

Economize antes de comprar

É tendência no mundo decoração upcycling – quando nós reaproveitamos peças para criar decorações novas. E eu particularmente acho que além de exclusivo é um ótimo meio para economizar. Mas nada melhor do que começar a economizar antes de comprar.
Meu método pessoal para isso eu chamo de “pesquisa contínua catalogada”(palavrão, né?). Mas é bem simples: basta ter uma conta no pinterest onde você vai reunir todas as opções que encontrar (como foto, link e preço).Fique sempre atenta quando encontrar algo que gosta ou que tem um bom preço e catalogue; por exemplo, para trocar as peças da sala de estar, olhei diversos sites com poltronas, sofás e racks para ver o que estava em alta e também checar os preços. Assim tenho sempre algumas peças que já ganharam meu coração e estão na fila para entrar na minha casa – depois posso escolher o que cabe no bolso.
Amplie com tinta

Já pensou em pintar sua sala de preto ou então de azul escuro? Se o ambiente possuir bastante luz natural, dificilmente ficará escuro e as paredes nessas cores passam a sensação de amplitude, uma ótima ideia, não é mesmo?

Transforme as portas do armário em parede

Dica muito incomum, mas que traz grandes efeitos. Se você possui um armário com portas deslizantes ou então que abre e fecha no estilo clássico, porque não aplicar sobre elas um papel de parede descolado e divertido? É fácil barato e muda a cara do cômodo.

Novos abajures nas pontas da cama

Há muitas pessoas que gostam de ler na cama, seja antes de dormir, ou então quando chegam do trabalho, para isso nada melhor do que ter uma fonte de luz próxima do livro ou revista não é mesmo? Abajures podem ser instalados na cama, sejam diretamente na parede ou colocados em criados mudos, ficam charmosos e dão um ar intelectual ao quarto.
Coloque uma planta

Possui um canto vazio na sala? Que tal uma planta em conjunto com um belo vaso? Plantas animam qualquer ambiente, além de trazer uma sensação de paz e calma. Só tome cuidado para não atrapalharem a passagem.

 Bom amores que gostem beijosss a todos !!!!

Me sigam no Snapchat amores - franfe_oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário